Mi lista de blogs

jueves, 14 de marzo de 2019

São Vicente e Ventosa (Portugal)

São Vicente e Ventosa es una freguesia portuguesa del concelho de Elvas (distrito de Portalegre), con 101,53 km² de superficie.

A freguesia de São Vicente e Ventosa aglomera as povoações de São Vicente, Ventosa e Alentisca. Possui cerca de 800 habitantes e com uma área de 101,53 km2 é a segunda maior freguesia de todo o país.

A freguesia possui um enorme património arqueológico romano com dezenas de villae, entre as quais se destaca a da Quinta das Longas. Este povoamento disperso continuou até bem tarde, uma vez que a paróquia de São Vicente só é criada no início do séc. XVI. A Igreja Matriz de São Vicente é obra do final do séc. XVI, mandada edificar pelo primeiro Bispo de Elvas, D. António Mendes de Carvalho.

A paróquia de Nossa Senhora da Alentisca foi suprimida em 1760, repartindo-se a sua área entre as paróquias de Santa Eulália e de São Vicente. Em 1859, a paróquia de Ventosa passou a ser incluída na de São Vicente.

Se trata de una población sencilla, en la que cabe destacar sus típicas chimeneas, y en el área de restauración, su magnifico restaurante "Pompilio".

Seguidamente podéis ver unas fotos tomadas durante mi visita a esta localidad el pasado 21-2




























 















 


 

   Otros lugares que destacan por sus magnificas chimeneas Portuguesas:
  • San Jorge de Alor (ver aquí)

    No hay comentarios:

    Publicar un comentario